Vida Vitoriosa
- Home
- Você conhece o propósito de Deus para sua vida?
Quando Deus criou o homem, Ele o fez um ser relacional e com propósitos estabelecidos. Segundo o dicionário, relacional refere-se à relação. E o que é relacionamento? É correspondência, trato amistoso, ou convivência, ligação muito próxima com alguém.
Então, manter um relacionamento com Deus quer dizer estabelecer convivência com Ele. Significa tratar com o Senhor diariamente, tornando familiar essa relação de amizade. No Salmo 25.14 está escrito: O segredo do SENHOR é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto.
Para você descobrir o propósito de Deus para sua vida, é necessário ter um relacionamento profundo com Ele. Veja o que o profeta disse em 1 Reis 17.1: Então, Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.
O que esse texto nos revela? Intimidade e também profundidade. Ele não fala de relacionamento superficial, mas de um relacionamento íntimo. O interessante, no entanto, é que nós queremos ter autoridade sem profundidade no relacionamento. Impossível! Primeiro precisamos aprofundar-nos no relacionamento com Deus para depois receber autoridade espiritual.
O profeta Elias tinha essa comunhão íntima com Deus, por isso dispunha de autoridade espiritual para dizer: “Não vai chover!”.
O discurso não será eficaz se você não tiver um relacionamento com Deus. Se você determinar, Deus vai fazer? Pensa que é assim que funciona? Não. É óbvio que essa não é uma frase de efeito. Você fala e Deus faz? De forma alguma! É necessário intimidade com o Senhor. Se você quer realmente descobrir o seu propósito e cumprir seus objetivos, tenha um relacionamento profundo com Deus.
Eu vou destacar apenas alguns pontos pelos quais podemos desenvolver uma comunhão profunda com o Senhor. O primeiro é a oração: Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo (Judas 1.20). O cristão desenvolve o seu relacionamento com Deus por intermédio de Jesus e pela sua fé, praticando a oração constante, confiante e disciplinada.
Outro meio para desenvolver um relacionamento mais íntimo com Deus é o jejum. A Bíblia enfatiza, em várias passagens, que jejum e oração frequentemente andam juntos (Lucas 2.37), porque o jejum é uma disciplina que fortalece a oração.
A leitura da Palavra de Deus e a meditação constante nela são práticas importantes para aprofundar o nosso relacionamento com o Pai.
Ter comunhão com os irmãos é fundamental para um relacionamento mais profundo com Deus, porque ninguém pode amar a Deus se não amar os seus irmãos. Para desenvolvermos essa comunhão fraternal, precisamos vivenciar o amor em nossos relacionamentos.
Aqueles que mantêm um relacionamento de comunhão profunda com o Senhor têm discernimento espiritual suficiente para perceber que Deus trabalhará e realizará os Seus propósitos por intermédio deles.
Que Deus te abençoe!
Pr. Silas Malafaia
Ajude-nos a alcançar vidas por meio do evangelho.
Acompanhe os projetos que participamos.
(21) 2187-7000
avec@vitoriaemcristo.org
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.