Em março, a equipe da Associação Vitória em Cristo visitou o projeto Filhos da Promessa, levando cestas básicas e materiais de leitura. Antes, como Comunidade Terapêutica, a instituição acolhia pessoas com dependência química; contudo, muitos que chegavam eram idosos e esse número continuou a crescer. Por orientação dos órgãos públicos, a mudança para casa de repouso se encaixou melhor na realidade diária do local.
Pr. Iaraçu Teixeira, fundador da Casa de Repouso Filhos da Promessa, recebeu nossa equipe para um dia de muito trabalho! O objetivo era conversar sobre essa nova fase da instituição e mostrar ao Pr. Silas Filho, presidente da Avec, as atividades, os avanços e as necessidades do local. Acompanhamos um pouco da rotina dos idosos, que contam com assistente social, cuidadora, nutricionista, técnica de enfermagem e psicopedagoga; além de voluntários como Renato, que corta o cabelo dos moradores e interage com eles, e dona Maria do Carmo, mãe do Pr. Iaraçu.
Entre os acolhidos está José Cosme, que chegou debilitado pela depressão, mas encontrou no projeto um lugar propício para sua recuperação. “Achei que nem iria viver mais, porém estou aqui há quatro meses e me sentindo muito bem! Já consigo sorrir e conversar com as pessoas”, confessou o sr. José, que aproveitou para destacar que o ambiente com flores e plantas o ajuda nesse processo de cura todos os dias.
A Associação Vitória em Cristo contribui mensalmente para que os idosos continuem tendo todo o cuidado necessário para uma vida digna. O espaço onde funciona o projeto ainda não foi quitado e o prazo está se esgotando. Por isso, a doação dos Parceiros Ministeriais, em especial na Ajuda em Dobro, é de fundamental importância! Seja um colaborador para que essa obra permaneça!
Pix: avec@vitoriaemcristo.org
Ou acesse: doar.vitoriaemcristo.org
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.