Eu quero trazer uma palavra para vocês sobre o poder do sangue de Jesus. Para você compreender melhor, vou fazer uma correlação com o sangue que corre em nossas veias. Quando você entender as funções do sangue que corre na sua veia, vai transportar isso para o mundo espiritual e entender o valor do sangue de Cristo.
1. O sangue é a vida do corpo. O corpo não vive sem o sangue. Assim, analogicamente, sem o sangue de Cristo não existe vida espiritual.
2. O sangue é o espelho das condições do organismo. Através do exame de sangue, o médico vê como está o organismo. Deus vê a humanidade através do sangue de Cristo, que dá um espelho da nossa condição: precisamos de cura, libertação, salvação.
3. O sangue é a principal via de transporte de remédios e alimentação para o organismo, assim como o sangue de Cristo é o que conduz as bênçãos de Deus para nossas vidas. Se temos o Espírito Santo, dons e promessas é por causa do precioso sangue de Jesus.
4. O sangue tem função respiratória. Assim como o sangue filtra substâncias prejudiciais do organismo, o sangue de Jesus nos purifica do pecado e do que é mal.
5. O sangue tem função nutritiva. É através da corrente sanguínea que bilhões de células são alimentadas. É o sangue de Jesus que nos sustenta e fortalece em meio às lutas e adversidades.
6. O sangue tem função excretora. Os rins e o fígado são filtros, e o sangue leva o que não presta para ser expelido. Assim também, o sangue de Jesus coloca para fora tudo o que não presta e nos prejudica: o pecado, a prostituição, a vida devassa, as drogas.
7. O sangue é fundamental para o coração funcionar, assim como é o sangue de Cristo que impulsiona a Igreja. É o sangue de Jesus que nos impulsiona a viver uma vida cristã!
8. O sangue possui funções imunitárias. Assim como o sangue na porta do povo hebreu os protegeu da morte, o diabo não nos toca porque temos a marca do sangue de Jesus.
9. O sangue é a garantia da vida. Assim também, só temos a garantia da vida eterna por causa do sangue de Jesus derramado por nós.
Lembre-se sempre dessa verdade: “Não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1.18-19). Essa é a nossa celebração: Jesus morreu, derramou seu sangue por nós, e ressuscitou. Feliz Páscoa!
POR SILAS MALAFAIA
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.