O vício quase acabou com a vida deles e, por meio de projetos sociais apoiados pela Associação Vitória em Cristo, eles reencontraram a esperança. No dia 20 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo, e nós queremos te mostrar o quanto essa luta vale a pena. Veja alguns testemunhos de pessoas que venceram e agora estão ‘de cara limpa’:
Eusébio estava há mais de 15 anos envolvido com drogas, o que fez tornar-se um morador de rua e usuário de crack. Ele abandonou sua família e estava decidido a acabar com a própria vida, mas encontrou a Casa de Maquir onde começou a viver uma transformação verdadeira.
Ademildes tinha o apelido de “Cachaça” e não era respeitada por onde passava. A família tinha vergonha dela. Na Casa Renascer, ela foi restaurada e curada. Hoje, ela vive feliz com sua família.
Ricardo passou 26 anos no alcoolismo e tentou tratamento várias vezes, mas nunca conseguiu ficar limpo. Depois desse histórico, Ricardo chegou na Casa de Maquir, onde começou um processo lindo de restauração.
Evanildo Tyler chegou à Comunidade Terapêutica Filhos da Promessa com um histórico profundo de uso abusivo de múltiplas substâncias. Além disso, estava em um quadro de surto psicótico com delírios de perseguição. Após doze meses de tratamento, não só se recuperou, mas também iniciou uma jornada de fé tornando-se pastor assembleiano.
Jonathan Francisco tinha um grave histórico de uso de substâncias e pensamentos suicidas que assombravam sua mente. Em 2022, chegou na Comunidade Terapêutica Filhos da Promessa. Hoje, é um exemplo de reinserção não só com sua família, mas na sociedade como um todo.
Matheus dos Santos carregava o peso do uso abusivo de cocaína e a angústia de ter perdido o controle de sua vida. No entanto, durante os 12 meses que passou na Comunidade Terapêutica Filhos da Promessa, redescobriu sua força e dignidade. Ele retomou sua posição como pai, restaurou sua conexão espiritual e iniciou seu próprio negócio.
Ivana de Sá foi usuária de drogas por muitos anos até que, em 2015, se rendeu ao tratamento na Casa Renascer. Hoje, é uma diaconisa, capelã formada e segue limpa.
Leonardo usou drogas durante 14 anos. Ele queria se anestesiar dos problemas, tinha uma vida vazia e sem esperança. Foi assim que Leonardo chegou na Casa de Maquir. Hoje, ele conta “Minha vida mudou totalmente. Minha esposa estava com as malas prontas para ir embora. Agora, estamos juntos e temos mais uma filha. Consigo trabalhar e viver um dia de cada vez”.
Nós acreditamos que é possível recomeçar, por isso apoiamos projetos como a Casa Renascer, a Casa de Maquir, a Casa Missionária de Acolhimento e a Comunidade Terapêutica Filhos da Promessa. Dia após dia, nós testemunhados as transformações que acontecem nesses lugares. Por isso, a sua contribuição é tão importante, pois precisamos de pessoas que entrem nesse combate. Assim, conseguimos manter esses projetos de pé e, pouco a pouco, mudamos o mundo.
Seja um Parceiro Ministerial e realize uma doação mensal a partir de R$ 30. Para isso, faça um cadastro pelo site doar.vitoriaemcristo.org. Se preferir, faça uma doação para o PIX avec@vitoriaemcristo.org
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.