A comunidade de Sapé, na Paraíba, ganhou um sábado especial no último mês com serviços gratuitos realizados pela Missão Restaurando Vidas em parceria com uma instituição financeira.
O dia começou com um belo café da manhã. Eles levantaram uma grande tenda na rua cercada de brinquedos para crianças, e diversos serviços foram oferecidos a mais de 50 pessoas que passaram por ali: atendimento psicológico, fisioterapia, aferição de pressão e orientação em saúde, além de atividades de recreação e doação de cestas básicas e roupas para as famílias. Duas cadeiras de rodas também foram doadas a quem precisava.
“Em reconhecimento ao trabalho realizado pela Associação, a gerência do Sicredi, que chegou agora em nossa cidade, nos procurou para realizar um dia de doação em parceria com a gente. Nós dispomos a estrutura do espaço e nossa equipe de voluntários. Unindo forças, fizemos uma manhã super agradável de prestação de serviços. Foi tão bom que pretendemos realizar outros momentos como esse”, conta Maricélia Ferreira, presidente da Missão Restaurando Vidas.
Ações como essa são constantemente oferecidas pela Missão. Por exemplo, sempre tem cinema, lanche e brincadeiras no Dia das Crianças. No Dia das Mulheres, encontros muito especiais são realizados visando o fortalecimento do sexo feminino. Todas essas atividades têm feito o projeto ganhar destaque na região, pois pessoas carentes sabem que têm com quem contar quando precisam de alimento e suporte médico.
Os eventos, oficinas e doações vão além de datas comemorativas. O dia a dia de muitos é diferente por causa do que vivem ali. Essa é a história da Roseli: “Quando eu cheguei aqui, estava com depressão, ansiedade e eu só chorava. Nada prestava pra mim. Eu queria até morrer. A minha vizinha Luzinete me convidou para vir pra cá. Aqui, a gente faz de tudo e ganha tudo o que a gente não tem. São pessoas muito queridas, muito boas”.
A Luzinete, que convidou a Roseli, também contou o que acha: “A Associação é muito boa. Nós temos muitas amigas aqui. Tem o bazar, tem alimento, tem exame de vista, tem lanche”. A Maria Aparecida da Silva ama estar ali: “Eu, em casa, fico muito aperreada que eu não tenho o que fazer. Vim pra cá e gostei muito das meninas”.
Luta contra o abuso infantojuvenil
Conhecer a comunidade local é essencial para ser um canal de transformação. A Paraíba é conhecida por apresentar índices alarmantes quanto ao número de casos de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Diante dessa realidade, Maricélia, que é especialista em gestão e políticas públicas, deu início também ao Projeto Menina Abusada. O objetivo é sensibilizar e formar profissionais de saúde, de educação, ação social e conselheiros tutelares com a capacidade de identificar casos de abuso, saber como tratá-los e como preveni-los, garantindo sempre o direito do menor.
Para apoiar a Missão Restaurando Vidas e tudo o que é realizado para abençoar a população na região de Sapé, torne-se um Parceiro Ministerial da Associação Vitória em Cristo. Acesse www.vitoriaemcristo.org/parceiro-ministerial
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.