Minha gente, esse é o mês Setembro Amarelo, onde existe uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Um dos principais fatores de risco para o suicídio são as doenças mentais, e entre elas está a depressão, que pode afetar qualquer um de nós.
Esse é um assunto muito real em nossos dias. No meu canal do YouTube, uma das mensagens mais vistas é sobre depressão. Como um dos principais fatores de risco para o suicídio são as doenças mentais, como a depressão, precisamos falar muito sério sobre isso.
Para começar, vamos ressaltar algo importante: Está tudo bem buscar ajuda! Saiba que procurar ajuda médica não é sinal de que sua fé é fraca. Veja o que Jesus disse: “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes” (Marcos 2.17). Se você tem depressão ou tem pensamentos de suicídio, procure ajuda de um profissional da área de saúde mental e compartilhe com um familiar ou amigo.
Se você buscou ajuda e encontrou alguém preconceituoso, que acha que o que você tem é só preguiça e problema de caráter, desconsidere essa ignorância. Alguns religiosos vão achar que é porque está em pecado ou falta de oração, mas o relaxado não deve ser confundido com o depressivo. Isso pode ser um transtorno químico no seu organismo.
Eu aconselho você a clicar aqui e assistir à mensagem “Como vencer a depressão” no YouTube para entender melhor quais são os sintomas e como você pode vencer essa doença. Indico também o livro “Tornando-se emocionalmente completo”, de Charles Stanley, que fala sobre como compreender e lidar com as emoções para ter uma saúde mental saudável.
POR SILAS MALAFAIA
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.