A história da Associação Vitória em Cristo e o ministério do pastor Silas Malafaia estão entrelaçados. Este ministério frutífero, que este mês completa 37 anos, foi construído à base de muita fé, oração e perseverança com um propósito: investir no ser humano e ver a obra de Deus avançar para os quatro cantos da terra.
Reconhecido por sua veemência em defesa da fé, da família tradicional e dos valores cristãos, o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ainda era evangelista quando implementou uma proposta ousada para os anos 80 no Brasil: alcançar milhares de brasileiros anunciando a Palavra de Deus na televisão. E lá se vão 37 anos, ininterruptos, no ar, o que faz do Vitória em Cristo o programa de TV evangélico mais antigo em exibição na televisão do Brasil.
Os propósitos de pregar o evangelho, defender os valores cristãos, a família, a vida e os princípios da Palavra de Deus alcançaram dimensões mundiais. O programa de TV chegou a ser transmitido para mais de 200 nações da Europa, Estados Unidos e Ásia com versão em português e legendado em inglês.
É através do Vitória em Cristo e das redes sociais, nas quais possui mais de 6 milhões de seguidores, que o pastor Silas marca posição como um dos líderes evangélicos brasileiros mais influentes da atualidade, opinando sobre questões relevantes que estejam em discussão na sociedade.
Prova disso é que o pastor levou milhares de pessoas à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para manifestações que repercutiram dentro e fora do país. Em 2008 e 2011, convocou todas as pessoas que são a favor da família e da liberdade de expressão e religiosa para um protesto contra o Projeto de Lei 122. O projeto, também conhecido como lei anti-homofobia, foi arquivado.
A manifestação de 2011 foi considerada histórica por reunir mais de 50 mil pessoas. Em 2016, o pastor promoveu mais um ato pacífico. Desta vez, reuniu num mesmo palanque lideranças de diversas denominações evangélicas para um clamor pela nação.
Transformando vidas
A missão de investir e transformar vidas rompeu fronteiras através do apoio da Avec a projetos sociais que assistem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos no Brasil e na África, e dos eventos que são organizados pela Avec com o intuito de alcançar vidas para Cristo, edificar a fé dos cristãos e capacitar líderes.
Este ano, a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo, criada em 2009 com o objetivo de investir no desenvolvimento da liderança, ganhou maior abrangência com a criação da Escola de Líderes On-line, uma parceria da Avec com a editora Central Gospel.
“O avanço desses trabalhos é fruto do amor e da fidelidade de Parceiros Ministeriais, que abraçam a causa e contribuem voluntariamente para a Avec”, ressalta o pastor Silas, que também expandiu o seu ministério para a literatura evangélica, tornando-se um dos autores que mais publica livros no Brasil, pelo selo Central Gospel, editora da qual é presidente. A editora foi criada para ser um suporte do ministério do pastor.
“Deus tem o tempo certo para todas as coisas, e estar sob a Sua direção é o principal diferencial na vida de um cristão. Há 37 anos eu não tinha a estrutura e a experiência que tenho agora. Não conseguiria pastorear milhares de pessoas e liderar centenas de pastores e igrejas. O que sou hoje é resultado das experiências adquiridas ao longo de anos em que fui mentoriado por homens que fizeram a diferença na minha história”, encerra o pastor Silas Malafaia.
Pr. Silas Malafaia nas redes sociais
Instagram | pastormalafaiaoficial
Twitter | PastorMalafaia
Facebook | SilasMalafaia
YouTube | SilasMalafaiaOficial
Site | www.silasmalafaia.com
Pra. Elizete Malafaia nas redes sociais
Instagram | elizetemalafaia
Twitter | Elizete Malafaia Oficial
Facebook | ElizeteMalafaia
YouTube | Elizete Malafaia
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.