/noticia/154/vencendo-as-tenta--es

Notícias

Vencendo as tentações

Se formos cheios do Espírito Santo, com certeza conseguiremos vencer aquilo que nos tenta

29/10/2018 Vencendo as tentações

No Evangelho de Lucas, capítulo 4, versículos de 1 a 11, que narra o episódio da tentação de Jesus, há uma receita para aprendermos a vencer as tentações. A primeira característica para ser um vencedor é esvaziar-se de si mesmo, e encher-se do Espírito Santo.

Jesus estava cheio do Espírito Santo. Para vencer as tentações, seja cheio do Espírito Santo você também! O Espírito Santo nos enche com a Sua presença, com o Seu poder, com a Sua unção. Se formos cheios do Espírito Santo, com certeza conseguiremos vencer aquilo que nos tenta.

Satanás conhece aquele que está cheio do Espírito Santo, revestido de unção. E o maior exemplo da importância deste revestimento é o próprio Jesus. Ao ser batizado nas águas do rio Jordão, os céus se abriram, e veio sobre Ele, como uma pomba, o Espírito de Deus. Houve um revestimento especial de poder (Mateus 3.16). Antes de entrar na guerra, de iniciar o Seu ministério, Jesus foi cheio e ungido com o Espírito Santo.

O homem sem o Espírito de Deus se torna cobaia de demônios; é alvo fácil para ser usado por Satanás. Mas o revestimento do Espírito Santo está à disposição de cada um de nós, cristãos genuínos, conforme Jesus prometeu (Atos 1.8).


Se estivermos cheios do Espírito Santo, poderemos deixar que Ele dirija a nossa vida. Esta é a segunda característica para vencermos as tentações. Não aja baseado no que você acha, em intuição, ou em sentimentos. Jesus foi dirigido pelo Espírito Santo. Portanto, deixe o Espírito Santo guiar você. Certamente, guiado e dirigido por Ele, você será levado a lugares mais altos e melhores.

Você quer vencer a tentação? Jejue! Jesus venceu com jejum. Foram quarenta dias e quarenta noites jejuando. O jejum nos leva à santificação. É uma das armas mais poderosas para dominarmos nossa natureza pecaminosa, para disciplinarmos nossa vontade. A vontade interfere na razão, nos sentimentos e na consciência. É algo devastador que faz a pessoa perder a cabeça e fazer bobagens.

Você quer vencer a tentação, vencer a sua natureza? Tenha uma vida santa. Jejuar é sair da dimensão da terra, e entrar na dimensão do céu. Jejuar não é deixar de comer para apresentar a Deus um sacrifício. É deixar de alimentar o corpo, para enfraquecer a carne e vivificar o espírito. Jesus venceu porque estava nessa dimensão espiritual, na dimensão de Deus. O jejum nos aproxima dele.

A maior parte das pessoas tem o hábito de jejuar quando as coisas estão indo mal: casamento acabando, filho rebelde, vida financeira destruída, desemprego, doenças etc. Precisamos aprender que o jejum não é para ser feito quando a tribulação aparece, porém muito antes de ela chegar. O jejum é para nos colocar na dimensão de Deus, para estarmos fortes quando o Diabo estiver lançando sementes más.

Outra característica que você deve conquistar para vencer a tentação é conhecer e usar a Palavra de Deus. Se Eva tivesse usado a Palavra no jardim do Éden, com certeza ela teria vencido Satanás. A Palavra de Deus não deixa dúvidas.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados

AGUARDE